15 Janeiro, 2014

Quartos de Charme para Bebés

Ontem, enquanto, falava com a Filipa (da Filipa Design) acerca de uns puxadores provençais em resina, que ela pacientemente fez de acordo com aquilo que eu queria, lembrei-me de toda a odisseia fantástica que é decorar o quarto dos nossos rebentos.
Fui então procurar uma pasta, cujas imagens, coleccionei na altura em que estava grávida. Hoje, enquanto, revia tudo aquilo, dei por mim a pensar que continua tudo muito lindo, inspirador, acolhedor, uns mais discretos que outros mas de muito bom gosto. 
Como na altura não sabia se era menino ou menina, fui guardando imagens de azuis e rosas para a partir daí, desenhar o que viria a ser o quartinho da cria.
Como gosto muito de dar um cunho pessoal àquilo que vem cá para casa (infelizmente é impossível fazê-lo com tudo mas, no que dá, tenho todo o gosto em perder tempo com isso) e depois de saber que era uma menina, deitei mãos à obra e puff. Tinha ali uma série de imagens, fotos de móveis que havia tirado em viagens e, foi a partir daí que, aquele cantinho de 20m2 começou a ganhar contornos. Como também sou adepta do que é nacional e, toda aquela colectânea ou era de lojas estrangeiras ou de locais que seria impossível comprar o que lá estava, compilei o quarto da B. em fotos (com os devidos rabiscos de dimensões, cores e tecidos) e lá fui eu ter com a senhora do costume.
A D. Rosa que tem uma loja aqui perto e fábrica em Paços de Ferreira, coitada perscrutou com olhos entendidos a catrefada de imagens e disse: " Oh Sandra, o velhinho marceneiro já se fartou de brigar por causa daquela livreira que a Sandra lá tem e, quer parecer-me que, vai acontecer o mesmo aqui com este berço e esta chaise longue". Trigo limpo, farinha amparo! O velhote de 70 e muitos anos lá protestou ,com aquelas duas peças em especial, mas fê-las de acordo com o pretendido. Ficaram lindas e o trabalho tinha valido a pena! Isto para dizer que entre escolher uma gama de fabrico estrangeiro numa qualquer grande superfície ou uma de fabrico português e (mesmo que para isso signifique mandar fazer e ficar algum tempo à espera) cujos preços são idênticos, prefiro o que é nacional, muitas das vezes feito artesanalmente à conta de muitos calos, suor e alguns meses de espera mas, sem dúvida, que o resultado é do melhor.
Aqui ficam algumas dessas imagens de quartos de charme para bebé, com a promessa de que a próxima postagem ,deste género, será quartos de charme para gémeos, trigémeos e por aí adiante :D!



Foi com base nesta última imagem, que mandei fazer o berço da B. As laterais são em veludo e a madeira é ligeiramente mais clara. São quartos perfeitamente funcionais e ajustáveis às necessidades dos nossos bebés.

Beijinho

16 comentários :

  1. Sandra, todos os quartos que mostra são lindos... mas sabe que gosto de algo com mais cor. Eu também prefiro o que é Nacional, e um dos mal deste País é não valorizar mais o que é nosso! Adorei a rubrica e obrigado pela referência. Bjos

    ResponderEliminar
  2. :D Sei pois.
    No quarto da B. o berço é o último que aí aparece e dps uma série de outras peças que combinei com aqueles tons dos puxadores, verde água, creme e rosa framboesa. Aliás, é este último que salta mais à vista na decoração.
    Já vamos começando a dar valor ao que é nacional mas ainda existem muitas áreas, cujo mito do estrangeiro é que é bom. :/
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. São quartos inspiradores e que nos fazem entrar em contos de fadas :)

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada Filipa :)!!
      Também costumo seguir a sua página no fb e adicionei agora o seu blog.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Muitos Parabéns pelo seu bom gosto!!
    Sóbrio, elegante, discreto, romântico... e tão inspirador!!!
    O ambiente perfeito para receber o nosso Bebé tão amado!!!
    Está a ser um prazer descobrir o seu blog e as suas inspirações -obrigada por partilhá-las!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu! :)
      Espero continuar a corresponder às expectativas nos mais variados temas.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Boa tarde Sandra!
    Se tiver curiosidade, convido-a a visitar https://www.facebook.com/#!/paseosdebebe.pt

    (depois de descobrir o seu blog e as suas inspirações foi irresistível fazê-lo!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde :)
      Visitei e fiquei fã da página. Lindos artigos para o enxoval das crias, quartos lindos.
      Amei em especial, as forras dos ovos e dos carrinhos, agora para o frio. <3
      Beijinho

      Eliminar
  7. Sandra excelente bom gosto! Difícil a escolha, a minha filha optou pelo rosa com cinza.
    Obrigada pelo carinho <3

    ResponderEliminar
  8. Olá... Parabéns por esta seleção de imagens... Dei por mim a ler este texto e a pensar que poderia ser eu a escrevê-lo. Pois mesmo antes de saber que estava grávida guardava tudo o que era imagens, ideias e curiosidades para a decoração do rebento que ai veem :-) Agora que sei que será uma menina, é juntar as ideias e fazer esboços das possíveis formas de preparar o quarto da minha princesa!!! A verdade é que em Portugal é mesmo muito difícil encontrar aquilo que idealizamos!!! O mais simples é mesmo desenhar e mandar fazer personalizado.. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Ana! <3
      Muitas felicidades para a princesa.
      Bjs

      Eliminar